Uma menina de nove anos, que desapareceu no dia 30 de setembro deste ano, em um parque no norte do estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi encontrada dentro de um armário na segunda-feira (2), por volta das 18h30. Craig Ross Jr., 47, foi preso, suspeito de sequestrar crianças e cometer abuso infantil.
Segundo o jornal The New York Post, Charlotte foi localizada no trailer de um parente de Craig, após mais de 30 horas de buscas. A menina estava em um acampamento com a família no parque estadual Moreau Lake, quando sumiu durante um passeio de bicicleta.
Após o desaparecimento, os pais acionaram a polícia, que mobilizou uma força-tarefa com auxílio de cães, drones, barcos e mergulhadores para encontrar Charlotte.
Durante as buscas, um bilhete foi achado na casa da família de Charlotte com pedido de resgate para devolver a criança. Impressões digitais coletadas no papel revelaram em um banco de dados, a identidade do suspeito envolvido em crimes contra menores.
Saiba mais:
Suspeito de executar jovem em Palmas é identificado pela polícia
À polícia, testemunhas relataram que viram o homem no parque. Diante das pistas, buscas foram realizadas nos endereços de Craig. O suspeito passou por audiência de custódia nesta terça-feira (3), e segue preso.
Craig é também suspeito de envolvimento em outros casos de rapto infantil. O resgate de Charlotte foi celebrado pelas redes sociais, e pela governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, que aplaudiu o trabalho da polícia durante coletiva de imprensa.
“Estamos muito felizes com a notícia de que Charlotte Sena foi localizada em segurança nesta noite após uma intensa busca que durou dias”, disse Kathy Hochul em um comunicado. “Nossos corações estão com a família dela enquanto eles a recebem em casa”, completou a governadora.