Uma “reunião de uma rede de satanistas” no Irã foi encerrada com a detenção de 35 pessoas. Autoridades policiais prenderam os membros do suposto culto satânico na província de Cuzestão, no sudoeste do país, informou a agência de notícias nacional Isna, neste sábado (1º/06).
No total, “31 homens e quatro mulheres presentes no local” foram detidos e encaminhados para as autoridades judiciais, disse o chefe da polícia da cidade de Dezful, no Cuzestão, à Isna. No local da operação, foram encontrados “sinais e símbolos de satanismo, álcool e drogas”, afirmou o relatório.
As autoridades iranianas equiparam frequentemente os concertos de música rock, especialmente hard rock, proibidos na República Islâmica, a cultos satânicos. O consumo de álcool também é estritamente proibido neste país muçulmano.
Leia mais:
Polícia investiga ataque a bomba em templo satânico em Salem, nos Estados Unidos
Em meados de maio, a polícia prendeu mais de 250 pessoas, incluindo três europeus, a oeste de Teerão, por razões semelhantes.
Em 2007, cerca de 230 pessoas detidas num concerto de rock ilegal perto da capital foram acusadas de pertencer a um grupo de adoradores de Satanás.
*Com informações da AFP, pelo O Globo