Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Polícia do Irã prende 35 pessoas por participarem de suposta reunião de satanistas

Polícia do Irã prende 35 pessoas por participarem de suposta reunião de satanistas

Diogo Rocha
Por Diogo Rocha | 01/06/24 às 12:11h

Uma “reunião de uma rede de satanistas” no Irã foi encerrada com a detenção de 35 pessoas. Autoridades policiais prenderam os membros do suposto culto satânico na província de Cuzestão, no sudoeste do país, informou a agência de notícias nacional Isna, neste sábado (1º/06).

No total, “31 homens e quatro mulheres presentes no local” foram detidos e encaminhados para as autoridades judiciais, disse o chefe da polícia da cidade de Dezful, no Cuzestão, à Isna. No local da operação, foram encontrados “sinais e símbolos de satanismo, álcool e drogas”, afirmou o relatório.

As autoridades iranianas equiparam frequentemente os concertos de música rock, especialmente hard rock, proibidos na República Islâmica, a cultos satânicos. O consumo de álcool também é estritamente proibido neste país muçulmano.


Leia mais:

Polícia investiga ataque a bomba em templo satânico em Salem, nos Estados Unidos

TSE multa Zambelli, Flávio Bolsonaro e outros dois parlamentares por associar Lula ao satanismo em 2022


Em meados de maio, a polícia prendeu mais de 250 pessoas, incluindo três europeus, a oeste de Teerão, por razões semelhantes.

Em 2007, cerca de 230 pessoas detidas num concerto de rock ilegal perto da capital foram acusadas de pertencer a um grupo de adoradores de Satanás.

*Com informações da AFP, pelo O Globo