Papa Leão XIV diz acompanhar crise na Venezuela com preocupação

(Foto: Reprodução)
O papa Leão XIV afirmou nesse domingo (4/1) que acompanha com “preocupação” a situação da Venezuela e defendeu que o país encontre caminhos pautados na justiça e na paz. A declaração ocorre após a Venezuela ser alvo de uma operação militar dos Estados Unidos, que resultou na captura do presidente Nicolás Maduro e da esposa dele, Cilia Flores.
“O bem do amado povo venezuelano deve prevalecer sobre qualquer outra consideração e inspirar a superar a violência e trilhar caminhos de justiça e de paz, garantindo a soberania do país”, declarou.
O papa acrescentou que a superação da violência é essencial para assegurar “o estado de direito consagrado na Constituição, respeitando os direitos humanos e civis de cada um e de todos e trabalhando para construir juntos um futuro sereno de colaboração, de estabilidade e de concórdia, com especial atenção aos mais pobres que sofrem por causa da difícil situação econômica”.
Leia mais:
Maduro segue para julgamento em tribunal de Nova York
Trump diz que vice da Venezuela pode ‘pagar preço maior’ que Maduro
De acordo com informações confirmadas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, ambos foram detidos no sábado (3/1) e levados para fora do território venezuelano por forças dos Estados Unidos.
Maduro enfrenta julgamento nesta segunda-feira (5/1), sob acusações de narcoterrorismo e tráfico internacional de drogas. A denúncia apresentada em Nova York prevê pena mínima de 20 anos de prisão, com possibilidade de condenação à prisão perpétua.
*Com informações do Metrópoles






