O Papa Francisco, de 86 anos, foi internado nesta quarta-feira (29) em um hospital de Roma para tratar uma infecção respiratória. A informação foi divulgada pelo Vaticano.
O comunicado do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, diz:
“Nos últimos dias, o Papa Francisco se queixou de algumas dificuldades respiratórias e esta tarde foi à Policlínica A. Gemelli para fazer alguns exames médicos. O resultado mostrou uma infecção respiratória (infecção por covid-19 excluída) que exigirá alguns dias de terapia médica hospitalar apropriada”.
Leia mais:
STJ dá 15 dias para defesa de Robinho contestar condenação na Itália
Morre Papa emérito Bento XVI, informa Vaticano
No começo do dia, papa Francisco comemorou 10 anos de papado em março. Ele participou da audiência geral na manhã de quarta-feira na Praça de São Pedro, durante a qual apareceu sorrindo enquanto cumprimentava os fiéis em seu “papamóvel”. No entanto, fotógrafos da agência de notícias da AFP que acompanharam a cena relataram que o pontífice parecia estar com dores.
O jornal italiano “Corriere della Sera” publicou uma reportagem em que diz que o papa chegou de ambulância, no fim da manhã, depois de passar mal com problemas no coração e dores pulmonares. O jornal atribui as informações a fontes do hospital para o qual o papa foi levado, o Gemelli.