O Papa Francisco aparentou ter melhora na saúde durante uma visita nesta sexta-feira (08/03) a uma paróquia de Roma. Ele não apresentou sinais de cansaço após um ataque de bronquite que o forçou a limitar as atividades nas últimas duas semanas.
Francisco pareceu estar quase de volta ao normal durante uma visita à igreja de Roma, a São Pio V para uma celebração da quaresma. Ele leu sua homilia sobre o tema do perdão, em vez de delegar um assessor para falar por ele, como tem feito principalmente desde o final de fevereiro, e improvisou grande parte dela.
Leia mais:
Ex-presidente de Honduras é condenado em julgamento por tráfico
Al-Hilal iguala recorde mundial de vitórias seguidas
A recente luta de Francisco, de 87 anos, contra gripe e bronquite começou em 24 de fevereiro, quando a doença o forçou a cancelar reuniões por vários dias. Nas últimas duas semanas, ele pediu aos assessores que lessem seus discursos para ele, depois de ele mesmo fazer uma breve apresentação, explicando que estava cansado.
Em 28 de fevereiro, o pontífice foi a um hospital perto do Vaticano para exames que, segundo fontes médicas, incluíam uma tomografia computadorizada. Quando jovem, na Argentina, sua terra natal, Francisco teve parte do pulmão removido.