26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Pai de adolescente que matou 4 em escola nos EUA é preso pela polícia

Publicado em:

- Anúncio -

Autoridades do estado norte-americano da Georgia informam nesta sexta (6/9) que o pai do adolescente de 14 anos que matou quatro pessoas em um ataque a tiros em uma escola local, foi preso: O atentado aconteceu na quarta (4).

Colin Gray, de 54 anos, responderá por quatro acusações de homicídio culposo, duas acusações de homicídio de segundo grau e oito de crueldade contra crianças. Segundo as autoridades, ele “permitiu conscientemente que seu filho tivesse acesso a armas”.

Já o filho dele, Colt Gray, 14, deve comparecer hoje a um tribunal para responder por quatro acusações de assassinato. Ele será julgado como adulto, como permite a lei estadual, afirmou Chris Hosey, diretor do Departamento de Investigação da Georgia.


Leia mais:

Uma tonelada de maconha é apreendida dentro de escola municipal no RJ

VÍDEO: Anel preto desconhecido aparece flutuando no céu da Virginia nos Estados Unidos


No dia do ataque, o adolescente abriu fogo contra colegas e professores na Apalachee High School. Ele matou quatro pessoas e deixou nove feridos antes de ser detido por policiais. Segundo a polícia, todos os feridos deverão se recuperar. Das quatro vítimas, duas eram alunos e duas, professores da escola. Eles foram identificados como Mason Schermerhorn, 14, Christian Angulo, 14, Richard Aspenwall, 39, e Christina Irimie, 53.

A Polícia investiga se arma usada no ataque foi um presente, segundo a rede CBS News. Colt Gray teria recebido o rifle AR-15 em dezembro de 2023.

Em 2023, Colt Gray e seu pai foram ouvidos pela polícia após o jovem publicar na internet que faria um ataque na escola. O pai disse que tinha armas de caça em casa, mas que seu filho não tinha “acesso não supervisionado a elas”. No relatório, o policial descreveu o garoto como “reservado” e “calmo” e disse que ele “garantiu que nunca fez nenhuma ameaça de atirar em nenhuma escola”.

O presidente Joe Biden e a candidata à presidência Kamala Harris lamentaram o ataque. Em comício, Kamala afirmou:

“É simplesmente ultrajante que todos os dias em nosso país, nos Estados Unidos da América, os pais tenham que mandar seus filhos para a escola preocupados se seus filhos voltarão vivos ou não para casa”.

Já o candidato republicano, e ex-presidente, Donald Trump, chamou o atirador de “monstro doente e perturbado”.

Somente este ano, os EUA registraram 384 tiroteios em massa, classificados como incidentes com ao menos quatro vítimas, mortas ou feridas.

Com informações de UOL.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Fucapi
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Instagram Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
- Anúncio -