O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quarta-feira (25), durante declaração à mídia, na conferência em Tel Aviv, que o Exército israelense se prepara para fazer uma incursão por terra na Faixa de Gaza.
Leia também:
Polícia chinesa impede abate de mil gatos que seriam vendidos como carne de porco ou carneiro
Israel nega visto a integrante da ONU para “ensinar lição” após críticas
Netanyahu disse que o momento da operação em resposta ao Hamas foi definido em decisão unânime com o gabinete de guerra.
“Estamos nos preparando para uma incursão terrestre. Não vou especificar quando, como, quantos. Também não detalharei a gama de considerações, muitas das quais o público não tem conhecimento. E é assim que deveria ser. Este é o caminho para protegermos a vida dos nossos soldados”, afirmou.
“O momento da operação foi determinado por unanimidade pelo gabinete de guerra e pelo chefe do Estado-Maior”, acrescentou.
O ministro também afirmou que as Forças de Defesa de Israel (FDI) têm dois objetivos: destruir o Hamas e recuperar os reféns.
“Todos os membros do Hamas são homens mortos andando, acima e abaixo do solo, dentro e fora de Gaza”, disse.
“Estamos trabalhando dia e noite para alcançar os objetivos da guerra, e fazê-lo sem considerações políticas”, completou.