Nubank demite 12 funcionários em meio a polêmica sobre modelo híbrido

(Foto: Reprodução/internet)
O Nubank demitiu 12 funcionários na sexta-feira (7/11), após uma reunião sobre a transição do modelo 100% home office para o híbrido terminar em uma discussão acalorada. Segundo a empresa, as demissões não ocorreram por discordância em relação ao retorno ao trabalho presencial, mas por comentários ofensivos feitos por alguns colaboradores contra colegas durante o encontro.
Em nota, o banco afirmou que mantém canais de comunicação abertos ao diálogo interno, mas não tolera desrespeito.
“O Nubank reafirma que trabalha para preservar canais e rituais abertos para o livre debate entre seus funcionários, mas não tolera desrespeito e violações de conduta. O Nubank não comenta casos individuais de desligamento.”
Leia mais:
VÍDEO: Motorista se desespera ao bater em carros estacionados em Manaus
VÍDEO: Fã viraliza ao encontrar com Chris Martin, do Coldplay, em Belém
Retorno ao modelo híbrido
O Nubank confirmou que adotará o modelo híbrido a partir de julho de 2026, após cinco anos de trabalho majoritariamente remoto. A partir de 1º de julho de 2026, os funcionários deverão comparecer ao escritório duas vezes por semana, aumentando para três dias semanais em janeiro de 2027.
Segundo o CEO, David Vélez, a mudança acompanha uma fase de “crescimento acelerado e internalização”, que exigirá ajustes no ambiente de trabalho.






