Os legisladores do Parlamento local do Tennessee, nos Estados Unidos, aprovaram, nesta terça-feira (23/04), um projeto de lei que permite que professores, diretores e funcionários escolares portem armas ocultas, um ano após um ataque a tiros fatal em uma escola do estado.
A medida foi aprovada pela Câmara dos Representantes do Tennessee. No início de abril, recebeu o aval do Senado e agora aguarda a assinatura do governador Bill Lee, que se declara “aberto” à ideia de portar armas e aparentemente nunca vetou um projeto de lei.
O texto estabelece requisitos para que os funcionários das escolas possam portar armas de fogo, como ter passado por 40 horas de “formação básica em policiamento escolar” e outras 40 horas de treinamento por ano.
Leia mais:
Brasil, EUA e mais 15 países apelam pela libertação de reféns detidos pelo Hamas
Câmara dos EUA aprova ajuda de US$ 95 bilhões para Ucrânia, Israel e Taiwan
Há pouco mais de um ano, um homem abriu fogo em uma escola primária em Nashville, resultando na morte de três crianças e três membros da equipe antes de o atirador ser morto pela polícia.
Após o tiroteio, a Câmara do Tennessee, liderada pelos republicanos, expulsou dois legisladores afro-americanos depois que eles interromperam uma sessão para exigir controles de armas mais rígidos.