Uma mulher de 29 anos que trabalhava como auxiliar de ônibus foi presa nos Estados Unidos suspeita de abusar fisicamente de três crianças autistas no estado de Colorado. A informação é do jornal ABC News. O caso foi divulgado nesta sexta-feira (12/5).
Segundo informações, os alunos foram abusados física e mentalmente durante seis meses enquanto utilizavam ônibus para estudantes com necessidades especiais. Há vídeos que mostram o momento dos abusos.
Leia também:
Nos Estados Unidos, tiroteio mata uma pessoa e deixa outras cinco feridas
VÍDEO: Piloto conserta janela de avião minutos antes da decolagem, nos EUA
As crianças são diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) não verbal, ou seja, não conseguiram denunciar o abuso. Kiarra Jones, de 29 anos, é acusada de agressão grave contra criança em risco. Ela foi presa no dia quatro de abril.
Os pais das crianças começaram a suspeitar de que algo havia acontecido no ano passado, já que as três vítimas tiveram mudanças de comportamento. Além disso, elas apresentavam lesões como arranhões, hematomas, dentes perdidos e até mesmo dedo quebrado.
No vídeo apresentado durante a prisão de Kiarra, ela aparecia dando socos e pisoteando uma criança de dez anos. Ela acabou sendo liberada no dia seguinte à prisão, sob fiança de 5 mil dólares (R$ 25,6 mil, na cotação atual). Ela foi demitida no mesmo dia que foi presa.
JUST IN: Colorado paraprofessional Kiarra Jones arrested for assaulting children with disabilities.
This makes my blood boil.
Jones worked as a bus aide to help children with autism and other disabilities travel between school and their homes.
Newly released footage shows… pic.twitter.com/A3skGDLHCk
— Collin Rugg (@CollinRugg) April 9, 2024
*Com informações ABC News