A nadadora paraguaia, Luana Alonso, foi expulsa da Vila Olímpica após descumprir a negativa para ir à Disney de Paris. Ela foi punida pelo Comitê Olímpico do Paraguai (COP).
Larissa Schaerers, chefe de missão do COP, em um comunicado oficial afirmou que a presença de Luana “está criando um ambiente inadequado na equipe do Paraguai e solicita-se, de forma imediata, que se retire da Vila Olímpica“.
A nadadora registrou sua ida à Disney. Nas redes sociais, ela publicou fotos em frente ao tradicional castelo. Além de registros consumindo bebidas alcoólicas no parque de diversões, a presença da atleta gerou tumulto.
Leia mais:
VÍDEO: Adele interrompe show para assistir à final dos 100m femininos das Olimpíadas
VÍDEO: francês é eliminado das Olimpíadas após parte íntima ‘atrapalhar’ salto com vara
Essa é a segunda vez que a atleta participava de uma Olimpíada. Sua primeira atuação foi em Tóquio, aos 17 anos. Em Paris-2024, a nadadora defendeu seu país nos 100 metros borboleta, mas foi eliminada logo na primeira bateria, quando finalizou a prova na 6ª posição. Após a disputa, a nadadora anunciou sua aposentadoria através das suas redes sociais.
Até o momento, Luana não se posicionou sobre a volta de Paris. No Instagram, a atleta postou que teria chegado aos Estados Unidos.