O piloto americano Lawrence Russel Jr. foi condenado a 10 meses de prisão após tentar voar com um Boeing 737 da Delta Airlines enquanto estava alcoolizado, na Escócia, em junho do ano passado.
Russel, de 63 anos, tentou pilotar um avião de Edimburgo, na Escócia, até Nova York, nos EUA, enquanto estava alcoolizado. À época, o voo foi cancelado.
O piloto foi condenado, nesta terça-feira (19/03), na corte do xerife de Edimburgo. Segundo a decisão, Russell já havia sido condenado duas vezes nos Estados Unidos por dirigir alcoolizado.
Leia mais:
Bezerro nasce com duas cabeças e quatro olhos em fazenda nos EUA
UE vai impor sanções aos responsáveis “pelo homicídio” de Alexei Navalny
O comandante levava duas garrafas de bebida, uma pela metade. Na bagagem do piloto, foram encontradas duas garrafas do licor Jägermeister, uma delas pela metade. As bebidas foram encontradas pelas máquinas de raio-x do aeroporto de Edimburgo.
Após sua detenção, exames de sangue mostraram que Russel estava com taxa de 49mg de álcool em 100 mL de sangue, duas vezes e meia acima do permitido para pilotos, de 20 mg de álcool a cada 100 mL de sangue.
Defesa afirmou que ele estava “em reabilitação”. Segundo o jornal The Guardian, Russel estava se recuperando de um vício em bebidas alcoólicas, e estava 277 dias sem beber antes de ser preso.