A ministra do Capital Humano, Sandra Pettovello, um dos principais nomes do governo de Javier Milei, na Argentina, foi ameaçada com tentativa de invasão de sua casa, segundo informações divulgadas pelos sites La Nación e Clarín, nesta segunda-feira (10/06).
Suspeitos quebraram uma cerca e tentaram entrar durante a madrugada na residência da ministra, em Moreno, cidade localizada na Grande Buenos Aires. Os vizinhos imediatamente chamaram a polícia e alertaram sobre o episódio que haviam presenciado.
A polícia foi até o local, verificou o terreno, mas não detectaram nem um bem desaparecido. Autoridades, no entanto, ainda não descartam a possibilidade de tentativa de roubo.
“A ministra Sandra Pettovello e toda sua equipe travam uma batalha contra a corrupção como nunca antes vista na história. Você percebe por que a ministra é operada o tempo todo? Enquanto ela administra, ela acaba com os empregos. Alguns ‘críticos’ preferem os jatos”, disse o presidente argentino Javier Milei.
La Ministra Sandra Pettovello y todo su equipo están dando una batalla contra la corrupción como nunca se había visto en la historia. ¿Se dan cuenta porque todo el tiempo operan a la Ministra? Mientras gestiona termina con los curros. Algunos “críticos” prefieren a los chorros. https://t.co/VAEltw3PoR
— Javier Milei (@JMilei) June 10, 2024
Leia mais:
Ministra da Argentina diz não saber sobre supostos foragidos do 8 de janeiro
PF vai encaminhar a Milei pedido de extradição de 65 envolvidos no 8/1 que estariam na Argentina
Leila Gianni, sua subsecretária Jurídica, também recebeu ameaças. Ela teria recebido ligações ameaçadoras, nas quais mencionavam seus filhos, conforme relataram as publicações. Uma dessas ligações foi recebida em seu telefone particular.
Gianni é considerada a executora de denúncias sobre corrupção no ministério. Ambas farão denúncias formais sobre aquilo que classificam como “escalada de intimidação contra o governo Milei”.