Em documentos enviados à comissão de valores imobiliários dos Estados Unidos, o bilionário sul-africano Elon Musk informou que agora é o único diretor do Twitter, após o resultado do acordo de compra. Desde que o negócio foi finalizado na semana passada, Musk já demitiu vários chefes do alto escalão da empresa.
O bilionário já declarou que a dissolução do quadro diretório da empresa é temporária, sem dar detalhes. Funcionários do Twitter, no entanto, andam preocupados diante de rumores de que Musk pode anunciar suspensões temporárias de contrato – os chamados layoffs – a qualquer momento.
Leia mais:
Elon Musk conclui compra do Twitter e demite chefes da empresa
Instagram tem instabilidade e bane usuários nesta segunda (31)
Também se comenta que Musk e assessores estariam criando uma equipe para revisar o sistema de verificações de usuários do Twitter. Especula-se que a empresa possa começar a cobrar ao menos US$ 20 ao mês para que os usuários verificados mantenham esse status, e garantam a sua autenticidade.
Segundo o bilionário, essa cobrança seria uma maneira de restringir a ação de robôs na rede, além de reconhecer que a empresa não consegue pagar as contas apenas com receita de publicidade.