Num dos seus primeiros comunicados a funcionários do Twitter, divulgado hoje, o bilionário Elon Musk não deu boas notícias. Musk assumiu o comando da empresa de rede social há duas semanas, após meses de idas e vindas nas negociações.
Segundo veículos internacionais, Musk teria falado num encontro na sede da companhia sobre a situação financeira e as perdas de dinheiro na plataforma. Ele teria dito que “falência não está fora de questão”. Ele também teria afirmado que todos os funcionários devem retornar ao trabalho presencial e que se preparassem para “tempos difíceis”.
Leia mais:
Nikolas Ferreira tem conta no Twitter suspensa
Era Musk do Twitter começa com demissão em massa de funcionários
As receitas com publicidade, na verdade, teriam caído após o bilionário adquirir o Twitter. Várias marcas se pronunciaram afirmando que vão parar de anunciar no Twitter, desde empresas de saúde como a Pfizer, até montadoras automotivas como a GM, Audi e Volkswagen – algumas delas são concorrentes diretas da Tesla, fabricante de carros elétricos pertencente a Musk.
A aposta do bilionário é o sistema Twitter Blue, no qual mediante pagamento de assinatura – estipulada em Us$ 8, ou R$ 43 em cotação atual – usuários receberiam um selo de verificação com direito a benesses, como possibilidade de postar vídeos mais longos ou aparecer com mais destaque na rede.