Esposa de Daniel Alves, Joana Sanz foi ouvida brevemente pelo Tribunal da Catalunha durante o julgamento do jogador. A modelo afirmou que o marido chegou em casa, na noite de 30 de dezembro de 2022, “caindo de bêbado“.
“Chegou em casa muito bêbado, com cheiro de álcool. Ele tropeçou em uns móveis e caiu em cima da cama. No dia seguinte, não comentou nada, só falou que saiu com uns amigos.”
O depoimento de Joana não foi transmitido à imprensa por uma queda de sinal. Ela falou por menos de dez minutos. O depoimento, junto do que disseram os amigos do brasileiro, reforça a estratégia da defesa de dizer que Daniel Alves estava embriagado e não se lembra do que ocorreu.
Leia mais
Caso Daniel Alves: saiba como foi o primeiro dia de julgamento
VÍDEO: Milei chora ao visitar Muro das Lamentações
VÍDEO: Roupas infantis são colocadas ao longo de praia na Inglaterra
Primeiro dia de julgamento
No primeiro dia do julgamento de Daniel Alves, em Barcelona, nesta segunda-feira (05/02), o ex-jogador de futebol conseguiu a condição de depor por último perante a Justiça espanhola. Conforme os jornais locais, a denunciante, durante o seu depoimento, voltou a acusá-lo de agressão sexual no caso ocorrido em dezembro de 2022.
O jogador, acompanhou a audiência no Tribunal de Barcelona sem estar algemado. A advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola, teve o pedido de suspensão do julgamento oral negado. Ela tentou trazer diferentes pontos na argumentação, como um período inicial de investigações sem o conhecimento do jogador, durante o qual ele poderia ter feito um teste do bafômetro, e a não aceitação do juiz de instrução para que um segundo perito examinasse a denunciante.