Uma mulher chinesa comprou um filhote acreditando que era um cachorro da raça mastim tibetano. Porém, depois de um tempo a mulher descobriu que o seu cãozinho, na verdade se tratava de uma espécie de urso, em extinção.
Leia mais:
Em Manaus, indígenas fazem manifestação em frente a Funai
Corpos de desaparecidos teriam sido esquartejados e enterrados, diz suspeito
A chinesa Su Yun, moradora de uma vila perto de Kunming, na província de Yunnan, comprou o animal nas férias e só percebeu que era um urso depois de dois anos, quando o animal começou a andar nas patas traseiras, além de comer mais que um cachorro.
“Uma caixa de frutas e dois baldes de macarrão todos os dias. Quanto mais ele crescia, mais parecia um urso. Tenho um pouco de medo de ursos”, relatou Su Yun.
Após suspeitar que seu animal de estimação, tratava-se de um animal selvagem, a mulher entrou em contato com uma equipe de resgate de animais. Os funcionários identificaram o animal como um urso-negro-asiático ameaçado de extinção.
O urso que pesa cerca de 113 kg, foi levado para o Centro de Resgate da Vida Selvagem de Yunnan, onde vai viver com outros ursos da espécie e também aprender a se defender.