Mulher sofre aneurisma durante momento íntimo e caso chama atenção da medicina forense

(Foto: Reprodução/internet)
Um caso incomum ocorrido em Belgrado, capital da Sérvia, tem repercutido após ser analisado por especialistas e publicado em revistas científicas internacionais. Uma mulher de 39 anos morreu após sofrer um aneurisma cerebral durante um momento de autoestimulação sexual.
De acordo com informações divulgadas, o corpo foi encontrado pelo ex-marido da vítima, que acionou a polícia. A mulher estava deitada em um sofá, parcialmente coberta por um cobertor, e nua da cintura para baixo. Durante a perícia, foi identificado que ela havia utilizado um batedor de arame conhecido como fouet como objeto sexual, introduzido cerca de 10 centímetros no reto.
A vítima era hipertensa e fazia uso de medicamentos para controlar a pressão arterial. A autópsia revelou uma hemorragia subaracnóidea, provocada pelo rompimento de um aneurisma sacular de 11 milímetros, localizado na base do cérebro. O sangramento comprometeu áreas sensíveis, como o tronco encefálico, e foi fatal.
O caso foi publicado originalmente na edição de junho de 2012 da American Journal of Forensic Medicine and Pathology, e republicado em 2024 pela revista científica LiveScience, como parte de um estudo sobre os efeitos fisiológicos da excitação sexual em pessoas com aneurismas não diagnosticados.
Leia mais:
VÍDEOS: ex-detento é morto a tiros em rua do Novo Israel, zona norte de Manaus
VÍDEO: cadela é atropelada e motorista foge sem prestar socorro na zona Leste de Manaus
VÍDEO: Polícia busca dupla suspeita de assalto a ônibus da linha 320 em Manaus
Segundo os pesquisadores Slobodan Nikolić e Vladimir Živković, o esforço físico intenso e o orgasmo podem causar picos de pressão arterial, o que, em pessoas com predisposição, pode levar à ruptura de aneurismas cerebrais. Mulheres são estatisticamente mais propensas a desenvolver esse tipo de aneurisma, especialmente após a menopausa, devido à queda nos níveis de estrogênio.
“É provável que sua excitação sexual e o orgasmo subsequente tenham provocado um aumento repentino na pressão arterial, suficiente para romper o aneurisma e causar a hemorragia fatal”, concluíram os pesquisadores.
Leia mais em Mundo

Alemanha diz que chanceler “não vai se desculpar” por fala sobre Belém e atribui comentário a cansaço

Museu do Louvre vai instalar 100 câmeras externas após roubo de joias

Congresso dos EUA aprova lei para liberar todos os arquivos de Jeffrey Epstein

Modelo canadense revela foto antiga e impressiona seguidores após gastar cerca de R$ 2,7 milhões em cirurgias

Bebê de um ano ingere soda cáustica e sofre queimaduras internas

