O Ministério Público da Espanha pediu nesta quinta, 23/11, que Daniel Alves seja condenado a nove anos de prisão por violência sexual. O ex-jogador da seleção brasileira está preso desde janeiro deste ano por acusação de estupro – ele teria violentado sexualmente uma jovem numa boate de luxo em Barcelona no final do ano passado.
O pedido de pena pode ser acatado no dia do julgamento, cuja data ainda não está marcada. Agora, a acusação particular tem mais cinco dias úteis para elaborar o seu documento, que também será enviado à Justiça espanhola.
Fontes jurídicas apontam que o julgamento deve acontecer no começo de 2024.
Leia mais:
Zezé, Ratinho e Daniel Alves têm diplomas de “embaixadores do turismo” anulados pela Embratur
Daniel Alves deve receber 3,2 milhões de euros do tesouro espanhol
A pena máxima na Espanha por violência sexual é de 12 anos de prisão. Daniel Alves, entretanto, pagou R$ 800 mil como atenuante para diminuição da pena, em caso de condenação. Esses nove anos representariam, então, a pena máxima já com o atenuante.
A defesa de Daniel Alves entrou recentemente com um novo pedido de soltura do ex-jogador, mas ele foi contestado pela acusação e pelo Ministério Público. O MP espanhol entende que ainda há risco de fuga caso o ex-atleta seja libertado.
*Com informações de UOL.