31.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

MP de Milão pede extradição e prisão internacional de Robinho

Publicado em:

- Anúncio -

O Ministério Público de Milão, na Itália, emitiu uma ordem de prisão internacional e solicitou a extradição do atacante Robinho. O jogador foi condenado, em última instância pela justiça italiana em janeiro deste ano, a nove anos de prisão por estupro em grupo de uma mulher na cidade do norte da Itália em 2013. A informação sobre o caso foi feito pela imprensa local nesta terça-feira (15).

Veja também:

Jogador Robinho é condenado em última instância na Itália por estupro

Na época do ocorrido, Robinho jogava no Milan. Além do jogador, mais cinco compatriotas fizeram a jovem beber até que ela ficasse inconsciente e incapaz de resistir e depois tiveram várias vezes seguidas relações sexuais com a vítima.

Robinho, e também Ricardo Falco (amigo do atacante brasileiro) foi condenado em 2017 em primeira instância pelo tribunal do Milão e em dezembro de 2020 pelo tribunal de apelações de Milão que confirmou a condenação do jogador e considerou que Robinho agiu com “desprezo especial pela vítima, que foi brutalmente humilhada”, afirma a sentença no caso”.

Vale lembrar que não está descartada a possibilidade das autoridades dos dois países façam um acordo para o cumprimento da pena no Brasil, pois a Constituição Brasileira de 1988 não autoriza as extradições de seus cidadãos.

“Para nós, não muda se ele cumpre a condenação na Itália ou no Brasil. O que importa, é que cumpra, sobretudo pelo crime cometido, para proteger as mulheres“, disse o advogado da vítima, Jacopo Gnocchi à AFP.

*Com informações do Jornal G1

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no X

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -