26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Jogador Robinho é condenado em última instância na Itália por estupro

Publicado em:

- Anúncio -

Na manhã de hoje, dia 19, a Corte de Cassação de Roma rejeitou recursos apresentados pelo jogador de futebol Robinho e por Ricardo Falco, seu amigo, e confirmou a condenação de ambos pelo crime de estupro. A pena é de 2 a 9 anos de prisão e a sentença é definitiva, não cabendo mais qualquer apelação.

Veja mais:

Mais um na conta! Lewandowski é eleito o melhor jogador do mundo

Casos de estupro no Brasil voltam a aumentar após fim do isolamento social

Agora, a justiça italiana pode pedir a extradição de Robinho e Falco, mas como isso dificilmente ocorrerá – a constituição brasileira veta extradição de brasileiros – é mais provável que a Itália peça que cumpram pena em penitenciária brasileira. O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) deverá homologar a sentença, mas ainda não há prazo para o trâmite do processo.

O caso ocorreu em Milão na boate Sio Cafe em 22 de janeiro de 2013. A vítima foi uma mulher albanesa que comemorava seu aniversário de 23 anos. Além de Robinho e Falco, mais quatro brasileiros foram denunciados por terem participado do ato. O caso contra esses quatro brasileiros, que deixaram a Itália enquanto as investigações transcorriam, está parado, mas pode ser reaberto.

Robinho admitiu que teve relações sexuais com a vítima, mas negou violência sexual. Ele não compareceu a nenhuma das audiências do processo. Em 2020, o site Globoesporte.com publicou trechos de conversas entre Robinho e amigos, interceptadas pela polícia, nas quais faziam pouco caso do ocorrido. “Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu”, escreveu o jogador.

No mesmo ano Robinho chegou a ser anunciado pelo Santos, mas devido a repercussão negativa do caso, o clube suspendeu o contrato do atleta.

Via UOL.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -