Os recentes incêndios florestais no Havaí já se configuram como uma das maiores tragédias que o arquipélago enfrentou: Pelo menos 93 pessoas morreram desde o início dos incêndios nesta última semana na ilha norte-americana de Mauí, segundo balanço das autoridades.
O governador do estado do Havaí, Josh Green, alertou que o número de mortos deve sofrer atualizações. Ele afirmou aos jornalistas: “Queremos que as pessoas se preparem para isso”.
Equipes de resgate continuam as buscas na ilha, especialmente na cidade de Lahaina, que ficou em ruínas.
Leia mais:
VÍDEOS: Incêndios florestais impressionantes no Havaí forçam evacuações
VÍDEO: Pai arrebenta vidro de carro para salvar bebê preso sob calor de 40ºC
Até o momento, apenas duas das 93 vítimas foram identificadas. O processo deverá ser lento, pois na maioria dos casos será preciso verificação genética ou dentária para comprovar identidades.
Os serviços de combate a incêndios dos Estados Unidos afirmaram que este é o pior incêndio que o país enfrentou nos últimos dez anos.
A FEMA (Agência Federal para Gestão de Emergências) estima que o custo para reconstruir a cidade de Lahaina ficará em torno dos US$ 5,5 bilhões.
Nos últimos dias, vídeos dos incêndios e das pessoas buscando refúgio em lagos e no oceano viralizaram nas redes sociais.