Foi anunciada nesta segunda (21/10) a morte de Paul Di’Anno, ex-vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden, aos 66 anos. Ele morreu em sua casa, em Salisburia, na Inglaterra. A causa não foi informada.
Paul Di’Anno, cujo nome verdadeiro era Paul Andrews, foi o vocalista original da banda inglesa, de 1978 a 1981. Ele participou dos álbuns “Iron Maiden” (1980) e “Killers” (1981). Em seguida, foi substituído pelo vocalista Bruce Dickinson, que continua na banda até hoje.
Ele vendeu os direitos dele nesses dois discos por apenas 50 mil libras e se arrependeu depois.
Leia mais:
VÍDEO: Pai de Liam Payne se emociona ao visitar hotel onde filho morreu na Argentina
Morre Sérgio Mendes, músico que ajudou a popularizar a bossa nova no mundo
Di’Anno também fez parte de grupos como Gogmagog, Di’Anno’s Battlezone e Rockfellas. Na ativa entre 2008 e 2010, o Rockfellas era formado por ele e três músicos brasileiros: Jean Dolabella (ex-Sepultura), Marcão (ex-Charlie Brown Jr.) e Canisso (ex-Raimundos).
Paul se afastou dos palcos por sete anos por conta de problemas de saúde. Em junho de 2022, ele precisou passar por três cirurgias no joelho, na Croácia. Ele chegou a abrir uma vaquinha online para os gastos médicos, mas o Iron Maiden acabou custeando as cirurgias e o tratamento.
A gravadora Conquest Music também divulgou comunicado, lamentando a morte de Paul. A nota diz que “apesar de ter sofrido com sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, fazendo mais de 100 shows desde 2023“.
*Com informações de G1