Morre estilista Giorgio Armani, aos 91 anos

Estilista Giorgio Armani aparece no final do desfile de sua coleção de Alta Costura Primavera/Verão 2025 para a Giorgio Armani Prive em Paris, em janeiro de 2025 (Foto: REUTERS).
O estilista italiano Giorgio Armani, nome icônico da moda mundial, morreu. A informação foi divulgada pela sua empresa nesta quinta-feira (4/8).
“Com infinita tristeza, o Grupo Armani anuncia o falecimento de seu criador, fundador e incansável força motriz: Giorgio Armani”, disse a casa de moda em um comunicado.
A nota ainda afirma:
“Ao longo dos anos, Giorgio Armani construiu uma visão que se expandiu da moda para todos os aspectos da vida, antecipando os tempos com extraordinária clareza e pragmatismo. Ele foi movido por uma curiosidade implacável e uma profunda atenção ao presente e às pessoas”.
Leia mais:
Morre o escritor Luis Fernando Verissimo aos 88 anos
Morre guitarrista da banda Blitz e amigo de Cazuza, Rogério Meanda
Armani era sinônimo de estilo e elegância italianos modernos. Conhecido como “Re Giorgio” — Rei Giorgio — o estilista era famoso por supervisionar cada detalhe de sua coleção e cada aspecto de seu negócio, desde a publicidade até o penteado das modelos antes de entrarem na passarela.
A marca criada por ele fatura cerca de 2,3 bilhões de euros (cerca de R$ 14,5 bilhões) por ano.
Ele estava doente há algum tempo e foi forçado a abandonar os desfiles de seu grupo na Semana de Moda Masculina de Milão, em junho último.
Uma câmara funerária será montada no sábado e domingo em Milão, informou a empresa, seguida de um funeral privado em data não especificada.
*Com informações de CNN Brasil e UOL
