Faleceu nesta quarta (26/2) a atriz norte-americana Michelle Trachtenberg, conhecida por suas participações nas séries “Buffy: A Caça-Vampiros” e “Gossip Girl”. Ela tinha 39 anos e a causa da morte não foi revelada.
Ela foi encontrada por sua mãe por volta das 8h da manhã de Nova York (EUA) em um apartamento de luxo. Médicos tentaram reanimá-la, mas sem sucesso. As informações são do New York Post e foram confirmadas pela ABC News.
Segundo as autoridades, a morte não está sendo considerada como suspeita. Michelle havia passado recentemente por um transplante de fígado. Posts recentes da atriz nas redes sociais deixaram fãs preocupados por causa da sua aparência.
Leia mais:
Mais um! Fernanda Torres vence categoria de melhor atriz no Satellite Awards
VÍDEO: Atriz Cássia Kis se revolta e causa barraco com mulheres de biquíni em supermercado
A carreira de Michelle
Ela nasceu em 1985 e começou sua carreira aos 3 anos, com comerciais de televisão. Ela ganhou reconhecimento ao estrelar “As Aventuras de Pete e Pete”, da Nickelodeon, sendo indicada ao Emmy Awards por seu papel na série infantil “Truth or Scare” da Discovery. A atriz teve papel principal de destaque como Harriet M. Welsch no filme da Paramount de 1996 “A Pequena Espiã”, baseado no clássico romance infantil.
Pouco depois, ela ficou famosa como Dawn, a irmã da protagonista na série “Buffy, A Caça-Vampiros (1997-2003). Michelle participou de comédias como “Inspetor Bugiganga”, “Eurotrip – Passaporte para a Confusão” e “17 Outra Vez”, e viveu a vilã Georgina Sparks na série original de “Gossip Girl” (2007-2012). Ela voltou à personagem no final da primeira temporada do reboot da série, para o streaming do Max (2021-2023).
Em 2021 a atriz foi uma das vozes contra Joss Whedon, criador original de “Buffy”, que foi acusado de assédio moral e conduta imprópria durante as filmagens da série.
*Com informações de UOL.