Um menino de 11 anos, que teve a identidade preservada, atirou e matou o próprio pai nesta última quarta-feira (08/11), em Morón, na Argentina. O fato aconteceu após o pai ter agredido a sua mãe por ela não ter preparado o jantar da família.
Conforme a polícia argentina, a vítima tinha 65 anos, e teria se envolvido em uma discussão com a mulher após chegar do trabalho e não ver a comida preparada. Após isso, ele começou a agredir a esposa, e a criança teria visto a ação.
Saiba mais:
CASO DÉBORA: Audiência com acusados de matar jovem grávida chega ao fim
Momentos depois, o menino esperou o pai dormir, pegou uma arma que a família tinha guardada em casa, e apontou para a cabeça do pai e afirmou: “Já não vai bater mais nela”.
A esposa, ao ouvir o disparo, ficou impactada e ligou para a Ambulância, e chamou a polícia. O homem chegou a ser encaminhado para um hospital em Buenos Aires, porém não sobreviveu.
Conforme a lei argentina, o menor é considerado inimputável devido a sua idade, e já está em uma unidade para recuperação de menores. A Procuradoria de Responsabilidade Penal Juvenil abriu um inquérito para esclarecer todos os pormenores do ocorrido.
*com informações do Notícias ao Minuto