Médicos no Peru revelaram um estranho caso ocorrido no último dia 14 de maio. Eles retiraram mais de 150 larvas de insetos da boca de uma mulher de 40 anos. O caso ocorreu em Lima, a capital do país.
Segundo as informações, a mulher deu entrada num pronto-socorro após perceber que estava com o céu da boca inflamado. Ela sentia dores e estava bastante incomodada.
O cirurgião bucomaxilofacial que a atendeu, Renzo Paredes, disse ao site do Seguro Social de Saúde do Peru (EsSalud) que a paciente apresentava uma condição chamada miíase oral. A miíase é a presença de larvas no tecido morto. Os sintomas na peruana começaram a aparecer pouco tempo depois de ela ser submetida a um tratamento odontológico, explicou o cirurgião bucomaxilofacial.
Leia mais:
BIZARRO: Mulher tem derrame após receber chupão no pescoço
CURIOSO: Há 3 anos, homem não consegue fechar os olhos após cirurgia plástica
A paciente então passou pelo procedimento de retirada das larvas. Na cirurgia, foram retiradas as larvas, além de todo o tecido morto do qual elas estavam se alimentando. As feridas também foram fechadas.
O cirurgião ainda explicou:
“No total, foram retiradas 150 larvas que estavam na cavidade oral devido a uma miíase que geralmente acomete os tecidos mortos. Esse quadro é mais comum em pessoas com pouca mobilidade, doenças associadas ou que não praticam uma boa higiene”.
A mulher já recebeu alta, mas ainda deverá receber acompanhamento médico pelo futuro próximo.
*Com informações Metrópoles e UOL.