O marinheiro e velejador australiano Tim Shaddock, de 51 anos, e sua cadelinha Bella foram resgatados no Oceano Pacífico na última segunda-feira, 17, após passarem dois meses perdidos no mar.
Shaddock e Bella partiram em abril da cidade costeira mexicana de La Paz com destino à Polinésia Francesa, numa viagem de 6 mil quilômetros. No entanto, depois de alguns dias uma forte tempestade atingiu o barco deles, causando danos e destruindo os equipamentos eletrônicos da embarcação. O velejador ficou sem ter como pedir socorro.
Leia mais:
Forças militares da Colômbia suspendem buscas por cachorro Wilson
Médicos colocam cabeça de menino no lugar após queda de bicicleta
Segundo relato do próprio Shaddock, ele e sua cachorrinha sobreviveram todo esse período bebendo água da chuva e comendo peixe cru. Eles se protegiam do sol com uma cobertura improvisada pelo marinheiro.
A dupla acabou sendo resgatada por um barco de pesca depois que um helicóptero a avistou em alto mar. O médico a bordo da embarcação de resgate disse ao canal australiano “9News” que o homem está “bem e estável”.
Eles ficaram quase 60 dias perdidos.
Em entrevista após ser resgatado, Shaddock afirmou:
“Passei por uma provação muito difícil no mar e estou precisando apenas de descanso e boa alimentação, pois estou há muito tempo sozinho no mar. Faz tempo que não como comida suficiente. Estou sendo muito bem cuidado!”.