Um vídeo inusitado envolvendo a primeira-dama da França, Brigitte Macron, e o presidente francês Emmanuel Macron, viralizou nas redes sociais. As imagens mostram Brigitte empurrando o rosto do marido bruscamente logo após o casal desembarcar no Vietnã, durante uma viagem oficial.
O episódio ocorreu na noite de domingo (25/5), quando o avião presidencial aterrissou em Hanói. Assim que a porta da aeronave foi aberta, Macron apareceu de perfil, aparentemente distraído enquanto conversava. De forma inesperada, os braços de Brigitte surgiram pela lateral e ela, então, colocou as mãos no rosto do presidente, empurrando-o de maneira abrupta, conforme mostram as imagens registradas pela agência de notícias Associated Press (AP).
Veja momento em que Macron leva ‘bofetada’:
Vídeo flagra Macron levando ‘bofetada’ da esposa: “Briguinha de casal” pic.twitter.com/0XOJziZRvS
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 26, 2025
A expressão surpresa de Emmanuel Macron, que logo tenta retomar a compostura acenando para a imprensa, foi um dos momentos que mais chamou a atenção do público. Em seguida, o casal desceu a escada da aeronave.
Em um gesto que costuma marcar suas aparições públicas, o presidente estendeu o braço em direção à esposa, mas Brigitte não retribuiu.

Saiba mais:
- VÍDEO: Zelensky dá um corte em Macron durante entrevista
- Trump pressiona produção de iphones nos Estados Unidos e ameaça taxação
Diante da repercussão do vídeo que viralizou, o gabinete do presidente francês se manifestou na manhã desta segunda-feira (26/5), buscando minimizar a situação. Inicialmente, fontes próximas ao Palácio do Eliseu chegaram a questionar a veracidade das imagens, mas logo depois confirmaram sua autenticidade.

Um assessor de Emmanuel Macron classificou o episódio como uma “briguinha de casal” sem maiores implicações, enfatizando que não houve qualquer situação grave.
Outro aliado próximo, que preferiu não se identificar, afirmou à agência AFP que o gesto foi apenas “um momento de descontração” entre o casal, reforçando que “é um sinal de cumplicidade” típico da relação entre os dois.
O episódio aconteceu no início de uma viagem de quase uma semana de Emmanuel Macron pelo Sudeste Asiático.
*Com informações de AFP