Nesta quinta-feira (9), o líder do grupo terrorista Hamas, Ismail Haniyeh, esteve no Egito, onde se encontrou com o chefe de da Inteligência egípicia para negociações relacionadas a guerra contra Israel, na Faixa de Gaza.
“O chefe do gabinete político do Hamas chegou ao Egito nesta quinta-feira de manhã, à frente de uma delegação que se reuniu com o líder do serviço de Inteligência, general Abbas Kamel, para discutir a situação na Faixa de Gaza”, informaram os terroristas em um comunicado.
Saiba mais:
VÍDEO: Militares de Israel localizam fábrica de armas do Hamas e mostram imagens a jornalistas
Rota de fuga em Gaza é liberada em horário ampliado e sem listas de nomes nesta quinta (9)
O teor exato da conversa entre Haniyeh e a autoridade do Egito, no entanto, não foi divulgado. O Egito tem atuado como mediador do conflito israelense-palestino.
Pouco tempo após o comunicado ser divulgado, as Brigadas Al-Quds, braço armado do grupo terrorista Jihad Islâmica, aliado do Hamas, anunciaram “a disponibilidade para libertar” dois reféns israelenses sequestrados em 7 de outubro e levados para a Faixa de Gaza.
Cerca de 240 reféns foram levados para Gaza pelos Hamas após o ataque, realizado no dia 7 de outubro. No entanto, não se sabe precisar quantos ainda seguem sob poder do grupo islâmico.