O cantor da boyband britânica One Direction, Lyam Payne, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (16/10) em no hotel Casa Sur, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Segundo o jornal La Nacion, ele morreu após cair do terceiro andar do hotel, que fica em Palermo.
A notícia foi divulgada inicialmente pelo site da emissora argentina Todo Notícias, que informou que a polícia foi chamada para conter “um homem agressivo” no local, supostamente sob o efeito de drogas ou álcool. Ao chegar, os oficiais constataram a morte e em seguida confirmaram ser Payne.
À imprensa local, o porta-voz do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, afirmou que a morte foi instantânea. Ele disse também que o artista caiu de uma altura de cerca de 13 metros.
“Às 17h04 [local], através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel Casa Sur. Poucos minutos depois, uma equipe local do SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical”, disse o porta-voz do SAME.
Em 4 de outubro, Payne compareceu ao show de seu ex-colega de banda Niall Horan, na Argentina.
Leia mais:
VÍDEO: ‘Loirinho do Cetur’ é preso suspeito de praticar série de roubos em Manaus
Morre o humorista Ary Toledo, aos 87 anos
Liam Payne ganhou notoriedade no início dos anos 2010 ao participar do reality show britânico The X Factor. Embora não tenha vencido a competição, ele foi reunido com outros quatro jovens para formar a One Direction, que rapidamente alcançou sucesso mundial.
Ao lado de Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik, Payne conquistou milhões de fãs ao redor do globo, tornando-se parte de uma das maiores boy bands da história.