Kate Middleton, a princesa de Gales do Reino Unido, anunciou nesta terça (14/1) que o seu câncer está em processo de remissão – fase em que os sintomas da doença estão reduzidos ou ausentes, após o tratamento.
O anúncio foi feito durante visita da princesa ao hospital The Royal Marsden em Londres, o mesmo onde ela se tratou. A notícia vem dez meses após ela anunciar que tinha sido diagnosticada com um tipo de câncer e que se afastaria dos compromissos públicos para iniciar tratamento.
Em sua rede social, Kate postou:
“É um alívio estar em remissão agora, e continuo focada na recuperação. Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal. No entanto, estou ansiosa por um ano gratificante pela frente”.
Ela continuou:
“Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao The Royal Marsden por cuidar tão bem de mim durante o ano passado. Meus sinceros agradecimentos vão para todos aqueles que caminharam silenciosamente ao meu lado e de William enquanto navegávamos por tudo isso. Não poderíamos ter pedido mais”.
Leia mais:
Rei Charles visitará a Polônia no aniversário de libertação de campo de concentração de Auschwitz
Ex-agente brasileira filmada fazendo sexo com detento em presídio é condenada, na Inglaterra
Em setembro, Kate já havia anunciado o fim de sua quimioterapia, mas disse que “o caminho pra a cura e para a total recuperação é longo”.
A remissão acontece quando nenhum exame detecta mais o câncer. Isso pode significar que ele foi curado, mas também pode indicar que o tumor diminuiu tanto que os exames não conseguem vê-lo, mesmo que ainda exista.
A real natureza, e localização, do câncer de Kate Middleton nunca foi revelada pela família real.
Com informações de G1 e Metrópoles.