Em março deste ano, a princesa de Gales, Kate Middleton se afastou da agenda pública após ser diagnosticada com câncer. Kate decidiu focar em seu tratamento e recuperação. Após especulações e rumores sobre o que poderia estar acontecendo na família real, Kate publicou um vídeo nas redes sociais explicando que está sendo submetida a uma quimioterapia preventiva. Segundo o jornal espanhol El Nacional, a princesa decidiu enfrentar a terapia sem cabelo.
O jornal El Nacional também revelou que a família real chegou a pedir que Kate usasse perucas durante o tratamento contra um câncer, entretanto a futura rainha consorte do Reino Unido teria contrariado a ordem e se negado a adotar os acessórios capilares por preferir ‘enfrentar a realidade’. Ela descobriu a doença após uma cirurgia abdominal ‘planejada’, realizada em janeiro.
Saiba mais:
Príncipe William revela estado de saúde de Kate Middleton
Kate Middleton ganha novo título concedido pelo rei Charles III
Em vídeo, Kate Middleton faz anúncio oficial e confirma que está com câncer
Em artigo publicado no jornal espanhol, a recusa a usar peruca reflete a autenticidade de Kate.
“A sua recusa em usar peruca reflete a sua autenticidade e o seu desejo de ser honesta sobre a sua luta contra o câncer, mesmo quando isso significa mostrar os sinais visíveis do seu tratamento”.
Uma das correspondentes reais da emissora britânica BBC, Helen Wade destacou que a princesa de Gales só deverá retornar aos compromissos públicos no próximo outono europeu, com início em setembro. Kate se mantém em casa, mais precisamente em Adelaide Cottage.
*Com informações do Metrópoles