A candidata democrata derrotada nas eleições norte-americanas, Kamala Harris, ligou na tarde desta quarta-feira (6/11) para o vencedor do pleito, o republicano Donald Trump, e discutiu sobre a transferência pacífica de poder. Na ligação, Kamala reconheceu a derrota e parabenizou Trump.
Segundo o jornal Washington Post, o ponto mais importante abordado por Kamala na conversa foi “uma transição pacífica de poder”. Um assessor da democrata disse, sob condição de anonimato, que ela também destacou a relevância “de ser um presidente para todos os americanos”.
Não foi divulgado quanto tempo durou a ligação, e também não foram revelados outros detalhes da conversa.
Leia mais:
Musk, Bolsonaro e Lula reagem à vitória de Donald Trump; veja o que lideres mundiais comentaram
Donald Trump é eleito presidente dos EUA
Trump comemorou a vitória ainda na madrugada, onde se dirigiu a uma multidão em centro de convenções na Flórida, após a emissora Fox News projetar o resultado. Em seu discurso, ele prometeu levar o país a uma “era de ouro”.
Ele também falou em “colocar um fim às divisões dos últimos quatro anos”.
Já Kamala Harris deve fazer um discurso oficial ainda nesta quarta. A fala ocorrerá na Universidade de Howard, em Washington D.C., onde a atual vice-presidente se graduou. O marido da democrata, Doug Emhoff, deve acompanhá-la.
*Com informações do UOL.