29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Juiz rejeita processo de agressão sexual contra Steven Tyler, vocalista do Aerosmith

Publicado em:

- Anúncio -

Nesta quarta-feira (21/2), o juiz Lewis Kaplan, dos Estados Unidos rejeitou um processo que acusava o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, de agredir sexualmente uma ex-modelo adolescente duas vezes em um dia em Manhattan, há quase 50 anos.

Jeanne Bellino enfrentou um revés no tribunal distrital dos EUA em Manhattan, onde o juiz considerou que ela esperou demais para processar Tyler, de 75 anos, sob uma lei da cidade de Nova York que protege vítimas de violência motivada por gênero. O vocalista negou as acusações.

O juiz destacou que Bellino não se enquadrava no período de dois anos para dar seguimento às ações que, de outro modo, ultrapassariam os prazos de prescrição. Isso se deve ao fato de ela não ter alegado que a conduta de Tyler implicava um “sério risco de lesão física”.

E, em uma decisão que pode afetar outros casos, Kaplan destacou que duas leis estaduais (a Lei das Vítimas Infantis e a Lei dos Sobreviventes Adultos) anularam a alegação de Bellino, “substancialmente pelas razões” apresentadas pelos advogados de Tyler.

Os advogados ressaltaram que essas leis, cujo período para abrir um processo já expirou, “ocupam o campo no que diz respeito ao ressurgimento de reivindicações derivadas da lei penal estadual de agressão sexual”, e que ela mostrou “falta de diligência” ao não processar sob a Lei das Vítimas Infantis.

Um advogado de Jeanne Bellino não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários.


Leia mais:

Após dez anos, Jonas Brothers voltam ao Brasil com shows

Grupo Revelação é assaltado após show em Salvador; um deles é esfaqueado

Chad Smith baterista do Red Hot Chili Peppers curte show de Jorge e Mateus


Entenda

Jeanne Bellino, aos 17 anos, combinou com um amigo de conhecer a banda Aerosmith depois de um desfile de moda em Manhattan.

De acordo com ela, enquanto caminhava pela rua com Tyler e sua comitiva, o artista, então com 27 anos, a forçou a entrar em uma cabine telefônica, onde a apalpou, fez sexo simulado e colocou a língua em sua garganta, enquanto outros riam.

Na narrativa de Bellino, destaca-se que, ao compartilhar os custos da viagem de volta para o Queens com uma amiga, ela acabou acompanhando a comitiva até o Warwick Hotel, onde Tyler, alegadamente, a encurralou contra uma parede e a agrediu mais uma vez.

Além disso, Tyler enfrentou alegações em Los Angeles, onde outra mulher, Julia Misley, afirmou que ele a agrediu sexualmente em 1973, quando ela tinha 16 anos e ele 25. O escritório de advocacia de Bellino foi responsável por representar Misley nesse caso.

*Com informações CNN

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Instagram Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital
- Anúncio -