Jeff, um jovem de 23 anos que mora em Los Angeles (EUA), publicou na semana passada, em uma rede social, um vídeo em que critica o presente que ganhou de amigo secreto de um colega da firma. O conteúdo viralizou e chegou até seus superiores, o que segundo ele resultou em sua demissão.
Em um outro vídeo, que já acumula mais de 4 milhões de visualizações, Jeff explica que o valor dos presentes foi fixado em US$ 60 (equivalente a quase R$ 300) e não poderia ser um item de segunda mão.
No entanto, ele acabou recebendo uma lanterna vermelha aparentemente usada.
“A regra era não trazer nada de casa e eu não sei porque alguém resolveu brincar comigo. Isso cheira a cigarro e tem poeira”, reclamou o jovem.
Leia mais
Emir do Catar e Biden discutem mediação para cessar-fogo
Reino Unido sugere uso de vapes para substituir cigarro
Com a repercussão, o vídeo chegou a colega de trabalho que presentou Jeff. Ela encaminhou uma mensagem para o jovem desaprovando a atitude.
“Queria que você soubesse que me deparei com seu TikTok sobre o presente que lhe dei. Se você não estava satisfeito, poderia ter dito isso. Se você não gosta da lanterna, POR FAVOR, NÃO JOGUE FORA, minha avó me deu antes de morrer, é colecionável”, disse na mensagem.
Após o episódio, Jeff diz ter sido demitido pelo seu supervisor, que inicialmente teria dado outro motivo para o desligamento, até que, enfim, citou o vídeo.
“A empresa viu seu TikTok sobre o presente”, admitiu o supervisor.
De acordo com um site de notícias, Jeff ficou surpreso por ter sido demitido por causa do vídeo. No seu perfil em uma rede social, espectadores lançaram especulações sobre o ocorrido, o nome da empresa não foi divulgado.
Veja o vídeo:
@hittaa_jeff Shell focking SHOCKED 😒🤔 #fyp #foryou #secretsanta #christmas2023 #foryourpage #workparty #explorepage