Uma estudante de 14 anos protagonizou uma tragédia numa escola na cidade Bryansk, na Rússia. Investigadores revelaram que a jovem matou a tiros um colega e feriu outras cinco pessoas antes de tirar a própria vida.
De acordo com os dados preliminares do Comitê de Investigação da Rússia, a adolescente levou uma espingarda para a escola e disparou contra seus colegas de classe.
“Como resultado do incidente, duas pessoas morreram (uma delas era o atirador) e cinco ficaram feridas e foram levadas para um centro médico”, diz o comunicado do Comitê.
Leia também:
Bomba nuclear mais poderosa do mundo está em exposição na Rússia
Menino ucraniano retorna para escola após ter corpo queimado em guerra contra Rússia
A região localizada no sul da Rússia, possui normas rígidas de controle de armas, e também enfrenta ataques durante a guerra com a Ucrânia.
Nesses locais, a autodefesa dos civis foi incentivada por Moscou, evidenciando um contexto peculiar que os investigadores estão considerando ao analisar o caso.
O governador da região, Alexander Bogomaz, afirmou que estão sendo realizados esforços conjuntos com as autoridades policiais para compreender as circunstâncias que permitiram à aluna ter e levar uma arma para a escola.