Nesta quinta (1º/5), o Wall Street Journal noticiou que o conselho de administração da Tesla está em busca de um novo CEO para substituir Elon Musk no comando da montadora. O jornal citou que fontes próximas à empresa teriam vazado as discussões.
Suposta troca na Tesla
O motivo para a troca seria o envolvimento do bilionário no governo do presidente americano Donald Trump, que estaria afetando negativamente a empresa.
Segundo o jornal, o conselho entrou em contato com empresas de recrutamento de executivos para encontrar um substituto para Musk. A reportagem não cita se o bilionário, que também é membro do conselho, tem conhecimento da busca.
Musk disse no X que a reportagem era um “artigo deliberadamente falso”.
Robyn Denholm, presidente do conselho da Tesla, negou a reportagem do WSJ. Ele disse, também no X, que o conselho da Tesla está “altamente confiante” na capacidade de Musk de “continuar executando o empolgante plano de crescimento à frente”.
Em resposta, o WSJ reafirmou que mantém as informações da reportagem.
Leia mais:
Tesla sofre novo ataque: 17 carros são incendiados na Itália; veja vídeo
Elon Musk teria apelado a Trump para revogar “tarifaço” global, diz jornal
Entenda o caso
O papel de Musk no governo Trump, supervisionando os esforços para cortar empregos federais, gerou ressentimento nos EUA e em outros países, especialmente na Europa. Em abril, as vendas da Tesla caíram 59% na França e 67% na Dinamarca em relação ao ano anterior.
Fotos AFP
Também ocorreram ataques a concessionárias e fábricas da Tesla, tanto nos EUA quanto em países europeus, resultando em veículos incendiados.