Jogadoras da WNBA repudiam arremesso de brinquedos sexuais em quadra durante partidas

(Foto: Reprodução/vídeo)
Dois jogos da WNBA liga de basquete feminino dos Estados Unidos foram interrompidos nesta semana após torcedores atirarem brinquedos sexuais em quadra. Os episódios, considerados perigosos e desrespeitosos, geraram indignação entre jogadoras e levaram a cobranças por providências de segurança nas arenas.
O caso mais recente ocorreu na sexta-feira (1º/7), durante a vitória do Golden State Valkyries por 73 a 66 sobre o Chicago Sky, em Chicago. Um vibrador foi arremessado e caiu embaixo de uma das cestas. A partida precisou ser paralisada no terceiro quarto até que o objeto fosse removido por um árbitro.
Nas redes sociais, jogadoras criticaram a falta de segurança e a atitude dos torcedores.
“Segurança da arena, olá? Não tem graça. Nunca teve. Jogar qualquer coisa na quadra é muito perigoso”, escreveu Isabelle Harrison, do New York Liberty.
“Parem de atirar vibradores na quadra. Podem machucar alguém”, reforçou Sophie Cunningham, do Indiana Fever.
Na terça-feira (30), outro vibrador foi jogado por um torcedor nos segundos finais da vitória do Valkyries sobre o Atlanta Dream, por 77 a 75, na Geórgia. Nas duas ocasiões, o time de San Francisco esteve em quadra.
“É muito desrespeitoso. Eu realmente não entendo o objetivo disso. É imaturo”, disse Elizabeth Williams, do Chicago Sky, após o jogo.
Jogadoras e torcedores agora pressionam a WNBA por mais segurança e punições a quem provocar esse tipo de interrupção.
Leia mais:
VÍDEO: Vigilante morre atropelado por carreta durante ultrapassagem em Manaus
VÍDEO: Árvore cai sobre “Bar das Primas” durante temporal no Amazonas
Veja o vídeo:
The WNBA has an epidemic on their hands
— Barstool Sports (@barstoolsports) August 2, 2025
