
Israel confirma morte de comandante do Hamas por aviões de guerra
A Força de Defesa de Israel (FDI) e o Serviço de Segurança (Shin Bet), confirmaram nesta sexta-feira (3), a morte do comandante do grupo Hamas, Mustafa Dalul, que desempenhou a diversos cargos à frente do Batalhão de Sabra Tel al-Hawa e na Brigada da Cidade de Gaza.
De acordo com comunicado do X (antigo Twitter), o comandante teria desempenhado um papel importante contra as forças de Israel na Faixa de Gaza. Os caças e a artilharia das FDI, guiados por tropas terrestres, eliminaram vários militantes que atuavam contra as forças terrestres.
Armas, incluindo um rifle AK-47, material de inteligência, revistas, granadas, dispositivos explosivos e mapas foram encontrados pelos soldados de Israel.
Leia também:
EUA enviam representante a Israel para negociar “pausa humanitária”
VÍDEO: Em Gaza, enfermeira se desespera ao descobrir que paciente é sua filha
Estatísticas após ataques do Hamas
De acordo com informações do Ministério da Saúde de Gaza (MOH) desta sexta-feira (3), Gaza tem pouco mais de 9 mil mortos e mais de 32 mil feridos. Dos óbitos, 3,7 mil são crianças. A estatística chega a 1,9 mil feridos e 111 mortos na Cisjordânia.
Somando os 1,4 mil mortos em Israel durante o ataque do Hamas em 7 de outubro, o total chega a 10.572 vidas perdidas no Oriente Médio.
*com informações Metrópoles