Nesta terça, 5/3, o Instagram e o Facebook saíram do ar. A empresa Meta disse que está ciente, mas não divulgou as razões para as quedas das redes sociais.
O site Downdetector registra mais de 19 mil reclamações de usuários no Instagram no Brasil, enquanto o Facebook, mais de 27 mil. O pico ocorreu por volta das 12h30, horário de Brasília.
Muitos usuários reclamaram que tentaram acessar o Facebook foram deslogados de suas contas, enquanto no Instagram o feed não era recarregado.
Leia mais:
Meta limitará alcance de conteúdo político no Instagram e no Facebook
A instabilidade também foi registrada em outros países: Nos Estados Unidos, por exemplo, o Facebook tem mais de 200 mil reclamações, enquanto o Instagram, mais de 40 mil.
Já no Reino Unido, são mais de 150 mil reclamações no Instagram, e mais de 25 mil no Facebook.
Meta está ciente
O diretor de comunicações da Meta, controladora do Facebook e do Instagram, Andy Stone, publicou no X, antigo Twitter, que a empresa está ciente da instabilidade e que está trabalhando para resolver.
“Estamos cientes de que as pessoas estão tendo problemas para acessar nossos serviços. Estamos trabalhando nisso agora”, escreveu Stone.
We're aware people are having trouble accessing our services. We are working on this now.
— Andy Stone (@andymstone) March 5, 2024
O dono do X (antigo Twitter), Elon Musk, utilizou seu perfil para ‘tirar onda’ com o fato da instabilidade de Ingagram e Facebook. Confira:
— Elon Musk (@elonmusk) March 5, 2024
*Com informações de G1