O bispo de Sulmona-Valva, monsenhor Michele Fusco, tomou a decisão de suspender temporariamente do exercício do ministério sacerdotal o padre Daniel Cardenas, em decorrência de um incidente que ocorreu no último domingo (10/3). O padre testou positivo para cocaína após um acidente de carro.
“Para proteger a boa reputação do padre Daniel Arturo Cardenas, para verificar a veracidade das informações publicadas na imprensa e para o bem da comunidade paroquial de Rivisondoli e da Igreja Diocesana, o padre Daniel está temporariamente suspenso do serviço do ministério sacerdotal a partir de 16 de março de 2024″, informou o bispo diocesano.
Leia também:
Menina de 6 anos e padre são mortos em bombardeio na Ucrânia
Padre e companheiro são presos por venda ilegal de Viagra ‘afrodisíacos’, na Espanha
O padre, por meio de seu advogado, Gerardo Marrocco, defendeu-se nesta sexta-feira (15/3), alegando que nunca havia consumido voluntariamente a substância entorpecente, mas a havia ingerido por engano.
O sacerdote colombiano teve sua carteira de habilitação apreendida após o teste positivo, que ocorreu após uma colisão de seu carro em uma área próxima a Santa Brigida, na região da Lombardia. Ele foi socorrido por pedestres e outros motoristas e levado de ambulância para o hospital de Sulmona, onde foi submetido a exames toxicológicos.
O padre Daniel Cardenas foi denunciado pela polícia local ao Ministério Público de Sulmona.
Este não é o primeiro incidente envolvendo o padre. No ano passado, ele se envolveu em outro acidente, porém, recusou-se a realizar testes, alegando à polícia que estava atrasado para celebrar uma missa.
*Com informações Ansa e Itatiaia