Uma idosa, de 88 anos, morreu na véspera de Natal (24/12), em Camporosso, no sul da Itália, após abrir uma conta de água de mais de 15 mil euros (cerca de R$ 80 mil), enviada por engano.
Caterina Giovinazzo, sofreu um mal súbito e ainda foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu ao susto do valor de 15.339 euros, do período de agosto a outubro, ter sido descontado de sua conta bancária.
A operadora de água, a Iren, admitiu a cobrança indevida e salientou que, na verdade, o consumo máximo da casa da idosa foi de alguns metros cúbicos, o que totalizaria uma conta de 55 euros (R$ 293).
Veja também:
VÍDEO: Rússia lança com sucesso satélite militar Soyuz-2.1v à órbita espacial
Shakira ganha estátua dançante de 6,5 metros em sua terra natal
A fornecedora explicou que o erro ocorreu devido a uma troca de cobrança por parte de um funcionário de uma outra empresa contratada para fazer as métricas. O valor da fatura, provavelmente, se referia ao consumo de uma empresa.
O prefeito de Camporosso, Davide Gibelli, descreveu a morte da idosa como um “episódio gravíssimo”.
A família de Giovinazzo, mesmo com os pedidos de desculpas da Iren e a devolução de todo o dinheiro debitado, pretende contratar um advogado para esclarecer o assunto.
*com informações UOL