Uma idosa de 90 anos foi encontrada com vida no sábado (06/01), cinco dias depois do terremoto que atingiu o Japão no ano novo. De acordo com informações da rede britânica BBC, ela estava nos escombros da sua casa em Suzu, na província de Ishikawa, região mais afetada pelo terremoto.
O Departamento de Polícia Metropolitana, que presta apoio às operações de resgate, informou que estava à procura de desaparecidos quando encontrou duas mulheres presas sob escombros de uma casa de dois andares que desabou durante o tremor da última segunda-feira (01/01). As vítimas tinham passado cinco dias sob os escombros.
Uma dessas mulheres era a idosa. A outra foi apontada como uma mulher de 40 anos, que teria sofrido uma parada cardíaca ao ser retirada da casa. O estado de saúde dela não foi informado.
Leia mais:
Sobe para 126 o número de mortos do terremoto no Japão
Japão emite alerta de tsunami após grande terremoto neste 1º de janeiro
Até o momento, são contabilizadas 126 pessoas mortas devido ao terremoto. Outras 210 pessoas seguem desaparecidas.
A recuperação dos corpos, a limpeza das cidades e a reconstrução de prédios continuam em ritmo de emergência, porque há a possibilidade de novos terremotos. O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida escreveu no X:
“Rezamos, sinceramente, pelo repouso das almas daqueles que faleceram”.
*Com informações de Metrópoles.