26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Iate de luxo naufraga na Itália após tornado: Bilionário está desaparecido

Publicado em:

- Anúncio -

Na manhã desta segunda-feira (19/8), um tornado atingiu um iate que navegava na costa da Sicília, na Itália. O barco acabou naufragando: Uma pessoa morreu e outras seis ficaram desaparecidas, segundo a Guarda Costeira italiana.

O fenômeno que atingiu o iate é considerado extremamente raro. Mas, nos últimos dias, tempestades e chuvas pesadas atingiram várias regiões da Itália, causando inundações e deslizamentos de terra. Em paralelo, a Sicilia também registrou recorde de calor neste fim de semana desde o início do verão no Hemisfério Norte, em junho.

O barco, um veleiro de luxo com bandeira do Reino Unido batizado de Bayesian, tinha 22 pessoas a bordo. Na noite de domingo (18), o veleiro estava atracado na costa de Palermo, capital da Sicília. A embarcação navegava no início da manhã pela costa, quando foi atingida por uma forte tempestade, também de acordo com a Guarda Costeira.

Segundo testemunhas, o iate chegou a virar.


Leia mais:

VÍDEO: Iate de Steve Jobs bate em embarcação de bilionário mexicano

Na Grécia, iate afunda após tripulante deixar porta aberta


Até a última atualização desta matéria, as equipes de resgate ainda buscam desaparecidos, todos turistas do Reino Unido, dos Estados Unidos e do Canadá. Segundo a Guarda Costeira, o bilionário Mike Lynch, empresário britânico do ramo da tecnologia e conhecido como “o Bill Gates do Reino Unido”, é um dos desaparecidos. A esposa de Lynch, Angela Bacares, foi resgatada.

O empresário Myke Lynch, um dos desaparecidos durante o naufrágio de um iate na Itália por conta de um tornado, em imagem de arquivo (Foto: Henry Nicholls/ Reuters).

Pelo horário, a maioria dos passageiros e tripulantes estava dormindo quando o tornado fez o iate virar. 15 pessoas foram resgatadas, incluindo uma criança de um ano.

Segundo as equipes de resgate, o barco foi encontrado a uma profundidade de 49 metros. Promotores na cidade de Termini Imerese, vizinha a Palermo, abriram uma investigação para apurar as causas do naufrágio.

A embarcação foi construída em 2008 pela fabricante Perini. De acordo com a fabricante, o iate tinha seis suítes e capacidade para acomodar até 12 hóspedes, além de uma tripulação de dez pessoas. A embarcação já ganhou uma série de prêmios por seu design e era visto como referência na decoração de interiores de iate.

Com informações de G1
Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -