O homem que invadiu com o carro a área de embarque e paralisou o aeroporto de Hamburgo, na Alemanha, no sábado (4), e fez uma criança de refém se entregou e foi preso na tarde do domingo (5), depois de 18 horas de negociações, segundo as informações da polícia local.
As informações das autoridades afirmaram que o homem, de 35 anos, fez a filha de 4 anos de refém, e que estaria em disputa pela custódia da criança com a mãe, que havia procurado a polícia para relatar o sequestro.
Leia também:
Israel abre rota de fuga para civis da Faixa de Gaza, nesta segunda (6)
VÍDEO: Aeroporto de Hamburgo é paralisado após invasão de homem armado
Segundo o comunicado da polícia de Hamburgo, o suspeito saiu do carro sem resistência, acompanhado da filha que parecia estar bem.
Veja o vídeo:
Invasão da área restrita
No sábado (4), por volta das 20h, o homem entrou em uma área restrita do aeroporto, jogando o carro que dirigia sobre um portão fechado do local. Ele disparou dois tiros para o alto e atirou dois objetos inflamáveis que a policia descreveu como “algo semelhante a coquetéis Molotov”.
Todos os voos foram cancelados no sábado à noite. Segundo a administração do local, 27 voos foram afetados. Para o domingo estavam programados 286 voos com cerca de 35,5 mil passageiros. O aeroporto foi reaberto no final da tarde.
Durante as negociações, os policiais se comunicaram com o homem com a ajuda de um tradutor do idioma turco, embora ainda não tenha sido esclarecido se ele seria de nacionalidade turca ou membro da enorme comunidade de turcos que vive no país. Um psicólogo também participou das tratativas.
*com informações Deutsche Welle (DW)