O norte-americano Kevin Maginnis, 57, realizou um projeto inusitado: Ele passou 100 dias se alimentando apenas de lanches da rede McDonald’s, e diz ter perdido 26,5 kg.
Maginnis revelou nas redes sociais que começou seu projeto em 21 de fevereiro e afirmou que comeu todos os tipos de lanches servidos na rede nas suas três refeições diárias. Ele contou também que evitou se alimentar entre as refeições e bebeu apenas água durante o processo.
Leia mais:
Itália ameaça proibir a produção de carne em laboratório
Nasa reúne especialistas para debate sobre OVNIs
Segundo ele, Maginnis diz ter experimentado uma redução nos níveis de gordura e colesterol no corpo, além de uma melhora na quantidade de açúcar no sangue. O projeto, de acordo com Maginnis, queria provar que numa dieta, o que importa não é o que é ingerido, mas a quantidade: Ele afirmou que consumiu todo o cardápio da rede de fast food, mas com o tempo foi reduzindo as porções à metade.
Ele ainda informou que a esposa dele também participou do projeto e perdeu 17 kg.
No entanto, a iniciativa é desaprovada por nutricionistas. Liane Gonçalves Borges, médica nutróloga pela USP-RP (Universidade de São Paulo – Ribeirão Preto), afirmou:
“Alimentos fast food são ricos em sódio, açúcares, gordura saturada, trans e aditivos químicos que tornam o produto mais palatável, saboroso e com baixa qualidade nutricional. Portanto, além de avaliar apenas níveis glicêmicos e de colesterol, muitas vezes, parte de vitaminas e minerais estão reduzidas”.