Na madrugada desta sexta, 27, os Estados Unidos realizaram dois ataques aéreos contra instalações usadas pelo Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã no leste da Síria. Este ataque ocorre no 21º primeiro dia da guerra entre Israel e o grupo Hamas.
Segundo os EUA, os ataques foram promovidos por aviões de combate contra um depósito de armas. A ação serve de aviso para o Irã: A intenção de Washington é que o governo iraniano não se envolva nas hostilidades entre Israel e o Hamas e não aumente o conflito no Oriente Médio.
Leia mais:
Número atualizado: Israel diz que 224 pessoas estão como reféns do Hamas em Gaza
Israel anuncia regras para impedir transmissões da guerra por emissoras internacionais
Além deste ataque, uma explosão aconteceu no Egito, próximo à fronteira com Israel. A explosão atingiu a cidade de Taba, no Egito, na manhã de hoje. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas. O ataque teria sido cometido por um drone, segundo fontes do Exército do Egito ao jornal Al Arabiya.
Enquanto isso, permanece a apreensão em torno da iminente invasão por terra de Israel à Faixa de Gaza. O Exército de Israel anunciou que realizou uma nova incursão terrestre limitada contra o Hamas na Faixa de Gaza. A expectativa, no momento, é pela esperada incursão terrestre no norte da região, que ninguém sabe quando acontecerá.
Já os EUA têm dois porta-aviões estacionados no Mar Mediterrâneo. O Pentágono também enviou baterias antimísseis e outras defesas aéreas para vários países do Golfo para proteger as tropas e bases dos EUA na região.