As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Governo da Venezuela fechou fronteira com o Brasil em Pacaraima, afirma diretor-geral da Polícia Federal

Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues confirmou a redução no fluxo migratório em Pacaraima (RR) e o fechamento da fronteira pelo governo da Venezuela
03/01/26 às 09:53h
Governo da Venezuela fechou fronteira com o Brasil em Pacaraima, afirma diretor-geral da Polícia Federal

Marco BV-8, na fronteira de Brasil e Venezuela, teve o fluxo migratório reduzido na manhã deste sábado após ataques dos EUA a Venezuela

O Governo da Venezuela fechou as fronteiras com o Brasil na manhã deste sábado (3), logo após os ataques de Forças de Segurança dos Estados Unidos em Caracas, Miranda, Aragua e La Guaina, numa intervenção militar que culminou com a captura do presidente Nicolás Maduro e a esposa dele, Cilia Flores.

O fechamento da fronteira venezuelana com o município roraimense de Pacaraima foi confirmado pelo diretor-geral da Polícia Federal brasileira (PF), Andrei Rodrigues, cuja corporação observou uma redução drástica no fluxo migratório normal para este período. Andrei também confirmou que o fechamento foi ordenado pelo governo da Venezuela, que aparentemente está sob o controle da vice-presidente executiva e Ministra do Petróleo, Delcy Rodrigues.

A Polícia Militar de Roraima também confirmou o fechamento da fronteira em Pacaraima e apresentou vídeos da movimentação de militares venezuelanos posicionando veículos de guerra bem próximo ao marco BV-8, que marca a fronteira entre os dois países.


Saiba mais:

Bombardeios na Venezuela ultrapassam uma linha inaceitável, afirma o presidente Lula

Presidente Lula convoca reunião de emergência para discutir ataque militar dos EUA à Venezuela

Trump anuncia ataque militar à Venezuela e captura de Nicolás Maduro e Cilia Flores

Mesmo em guerra com a Ucrânia, governo de Vladimir Putin condena invasão dos EUA à Venezuela

Presidente da Colômbia, Gustavo Petro reproduz declaração oficial do governo da Venezuela


Lula condena ataques à Venezuela

O presidente Lula convocou uma reunião de emergência neste sábado para discutir o conflito militar entre os Estados Unidos e a Venezuela, deflagrado ainda nesta madrugada.

Lula classificou o ataque de ultrapassam de limites inaceitáveis e que vão trazer guerra para uma região que é marcada historicamente pela paz entre seus países.