Neste domingo (20), Lionel Messi conquistou seu primeiro título no futebol norte-americano ao se sagrar campeão da Leagues Cup com o Inter Miami. Mas não foi apenas o talento do argentino dentro de campo que chamou atenção, e sim a humildade.
Capitão da equipe estadunidense desde sua chegada ao clube, no mês passado, Messi cedeu a braçadeira ao antigo dono da função, o meio-campista DeAndre Yedlin, para que o companheiro pudesse levantar a taça após a partida.
Veja mais:
Espanha vence Inglaterra e conquista a Copa do Mundo Feminina
O momento foi registrado pela transmissão da partida. Após o apito final, Messi tira a braçadeira e tenta passá-la ao amigo, que chega a recusar. O argentino então coloca o acessório no braço de Yedlin.
No momento da entrega do troféu, ambos os jogadores dividiram a responsabilidade de erguer a taça. A atitude de Messi foi muito elogiada nas redes sociais.
Com a conquista, o argentino tornou-se o jogador com mais títulos na história do futebol, agora com 44 troféus, passando Daniel Alves. Já o Inter Miami vive a realização de um sonho: este é o primeiro título na história do clube.
Assista ao vídeo: